terça-feira, 6 de outubro de 2009

Porto Cai na Rede

Porto de Galinhas cria estratégia de Mídia social para incentivar turismo por Evelin Ribeiro, do IDG NOW!* Publicada em 22 de Setembro de 2009 às 07h00 Ação “Porto de Galinhas Cai na Rede” Selecionou 50 blogueiros, que se hospedaram na praia localizada em Ipojuca (PE). A cidade de Ipojuca decidiu investir nas redes sociais para formentar o turismo na Região. A Secretaria de Turismo do município criou uma ação que envolve alguns dos blogs que, segundo avaliação dos organizadores, estão entre as mais influentes do País. Trata-se da Campanha “Porto de Galinhas Cai na Rede”. O projeto selecionou 50 blogueiros, que ficaram hospedados de 30 de Setembro a 4 de Outubro em um hotel da região. A seleção baseou-se em critérios como a qualidade do conteúdo e a influência na rede.

nesse tempo em que eles passaram por aqui no litoral, uma das coisas me chamou a atenção...

foi o jogo de uma Seleção de Blogueiros contra o Time do Ibis [pra quem não sabe, é o Pior time do Mundo]

Um time que entrou com 16 jogadores em campo e ainda assim conseguiu perder de 8x0 para o pior time do mundo: o Íbis. Quem conseguiu essa proeza? Os blogueiros que participaram da ação Porto de Galinhas cai na rede, que chegou ao fim neste domingo (04).

No papel com a escalação do time, os jogadores eram identificados por seus Twitrters: @brogui, @danosse, @naosalvo, @sabadoqualquer.

"Nós trouxemos garotos de valor. Nós vamos fazer o festejo, mas não vamos perder", disse o técnico do Íbis, Djair Andrade.

O jogo teve de tudo: muitas furadas, lambanças e até uma galinha em campo. Sim, o mascote do evento salvou um gol no primeiro tempo, quando estava na linha de fundo do seu time, e entrou no jogo no segundo tempo, sendo considerado pelos companheiros como o melhor jogador do time.

A torcida dos blogueiros tentou de todas as formas influenciar o placar do jogo, gritando para os jogadores do Íbis que a única mulher em campo, a blogueira Alessandra Ferreira, tiraria a roupa se fizesse um gol. A estratégia não surtiu efeito, e os blogueiros saíram sem o esperado gol de honra.

Nenhum comentário: